segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DEIXANDO AS RÃS EM 2010

 
   O Livro do Êxodo é o segundo livro da Bíblia e narra a historia da libertação do povo de Deus que era escravo no Egito. Faraó sempre prometia deixar o povo ir e depois voltava atrás. Era um homem sem palavras... Para que o povo fosse liberto, houve a necessidade da intervenção Divina e da ação corajosa de homens e mulheres de Deus. Deus se manifestou através de grandes sinais, inclusive através de 10 pragas.
      O que mais me chama atenção em toda esta história é o relato de Êxodo 8, que fala da segunda praga, a praga das rãs.  Nos versículos 8 a 11, Faraó diz a Moisés que ore a Deus para que o livre das rãs e em seguida ele permitiria a saída do povo. Moisés pergunta quando deveria orar a Deus para que as rãs fossem tiradas; e Faraó responde enfaticamente: “Amanhã”. Confesso que esperava outro tipo de resposta, algo como: Imediatamente. Mas parece que Faraó não estava tão incomodado assim com aquele monte de rãs dentro de sua casa, em sua cama (8.3).
       Muitas vezes agimos da mesma maneira que Faraó; reclamamos de algumas coisas que nos incomodam, mas não fazemos muito esforço para removê-las, parece que nos acostumamos com algumas situações e elas acabam se tornando normais em nossas vidas.
        Neste início de 2011 somos convidados a agir de forma diferente, a substituir o “Amanhã” pelo Imediatamente. Despedir-nos das rãs que nos incomodaram em 2010 e ainda continuam nos incomodando e começarmos o ano de 2011 com “Uma Nova Atitude”.
        Mas não deixe para “Amanhã”, remova as rãs, remova tudo que te incomoda o mais rápido que puder.
       Feliz 2011 para você e para toda a sua família 
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário